Curso de Reciclagem NR10 - Instalações e Serviços com Eletricidade.

O Curso de Reciclagem NR-10 Básico é obrigatório para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Baixa e/ou Média Tensão e tenha expirado o prazo de validade de 2 (dois) anos do curso de NR-10 Básico (40 horas).

Os cursos de Reciclagem possuem conteúdos resumidos e carga horária de 16 horas.

Lembramos que o curso de reciclagem só terá validade se o profissional possuir em mãos a comprovação (certificação) do curso Básico (40 horas). Caso o profissional não tenha esta comprovação recomendamos a realizar novamente o curso NR-10 Básico. Salientamos que os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT).

O Curso de Reciclagem NR-10 Básico possui validade de 2 (dois) anos. Sendo que após este prazo, o profissional pode optar por Refazer o curso Básico (recomendável) ou Refazer a Reciclagem novamente.

O objetivo deste curso é atender as exigências do novo texto da Norma Regulamentadora nº 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Conforme a NR-10, publicada na Portaria 598 do MTE em 07 de dezembro de 2004, estabelecendo diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Carga Horária: 
16H